Maratona Pão de Açúcar: fotos estão no ar

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Cerca de 30 mil corredores disputaram na manhã deste domingo, em São Paulo, a 17ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, umas das maiores corridas de rua do país. A equipe do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos participantes, que estão disponíveis on-line

A equipe de oito atletas do Pão de Açúcar BM&FBovespa, garantiu o pentacampeonato na competição, depois de cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h8m57s. A equipe do Cruzeiro ficou com a segunda colocação e completou o percurso em 2h10m12s. Em terceiro chegou a equipe VO2 Gatorade, com o tempo de 2h13m50s.

Marilson Gomes dos Santos, atleta vencedor da última Maratona de Nova York e integrante da equipe vencedora comemorou o resultado. “Foi uma ótima prova, com um bom clima para correr. A Maratona Pão de Açúcar de Revezamento já se tornou
tradicional no calendário de corridas e mesmo com uma disputa acirrada, conseguimos superar o Cruzeiro”.

Os três primeiros colocados de cada uma das categorias (equipes de 2, 4 e 8 atletas, feminino e masculino) dividem premiação em vale-compras das lojas Pão de Açúcar no valor de R$ 50 mil.

A prova teve início às 7h00, em frente ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera e foi disputada por equipes formadas por dois,quatro e oito corredores que percorreram os 42,195 km do percurso em sistema de revezamento. O circuito abrange uma área de 10.548,75 metros, que inclui as avenidas Pedro Álvares Cabral, Rubem Berta e 23 de maio. Os três primeiros colocados de cada uma das categorias dividiram premiação em vale-compras das lojas Pão de Açúcar no valor de R$ 50 mil.

A equipe do Pão de Açúcar BM&FBovespa manteve a dianteira da disputa desde o início e abriu quase dois minutos de vantagem sobre a segunda colocada Cruzeiro. É a 5ª conquista da equipe que é formada por Marilson Gomes dos Santos, Antônio Borges, Hudson de Souza, Jean Carlos da Silva, Reginaldo Campos, Adriano Bastos, Daniel Chaves da Silva, Joilson Bernardo da Silva e Vanderlei Cordeiro de Lima. A corrida fez parte da Virada Esportiva, promovida pela Prefeitura da Cidade de São Paulo.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom