Maratona Pão de Açúcar agita Brasília

Atualizado em 04 de agosto de 2016

O domingo (18 de outubro) não deu descanso aos cinco mil corredores, que largaram às 7h, para disputar a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, em Brasília (DF). Os participantes da prova fizeram o percurso de 42 km em duplas, quartetos ou octetos, nos arredores da Esplanada dos Ministérios.

A administradora na área da Saúde em Tabatinga, Rosângela Magalhães Martins, de 39 anos, foi convidada por três amigos para correr a Maratona Pão de Açúcar na categoria quarteto misto e tiveram ótima performance, ficaram em 12º lugar. “Eu amei correr esta prova, mesmo com uma pequena lesão que estou no pé, devido uns treinos que fiz na trilha. Mesmo assim, consegui cumprir os 10,5 km em 01h04min e gostei.”. Para Rosângela, as terças, quartas, sábados e domingos são dedicados à corrida, em especial o domingo. Quando não sai para competir, ela gosta de fazer longões de 18 km no Distrito Federal.

leiamais-cinza-novo

PARTICIPOU DA MARATONA PÃO DE AÇÚCAR DE REVEZAMENTO? CONFIRA SEU RESULTADO AQUI

Já o procurador Ricardo Coutinho, de 35 anos, optou por disputar a Maratona Pão de Açúcar na categoria octeto e foi o sétimo da equipe, quando a temperatura estava próxima dos 35 graus. “Tivemos que ser guerreiros. O bom é que a organização ajudou a driblar um pouco do calor com áreas bem distribuídas de hidratação e também sinalizou bem o trajeto. Ricardo precisou de 34 minutos para completar os 8,8 km de prova. Durante a semana, prefere correr à noite, quando os termômetros dão uma trégua, no Parque de Águas Claras.

Já para a empresária Marcela Cortes, de 29 anos, o melhor jeito para se encarar os 42 km foi em duplas. “Eu chamei uma amiga que já treinou junto, a gente conhece bem os hábitos uma da outra e isso ajuda muito na hora de revezar e correr”. Para fechar sua participação nos 21 km, Marcela levou cerca de duas horas.

O Rio de Janeiro receberá a próxima etapa da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, no próximo fim de semana (25 de outubro).

icone-foto

[nggallery id=271]