Maratona Internacional de Porto Alegre em maio

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Uma das grandes maratonas do país está marcada para o dia 24 de maio. A 26ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre permanece com seu belo percurso e a possibilidade de disputar a prova em revezamento de dois, quatro ou oito corredores, e também a corrida rústica de 10 km. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com.

A prova começa cedo, às 7h00 com a largada das mulheres na maratona e os participantes da corrida rústica de 10 km. A corrida tem um belo percurso pela capital gaúcha, saindo do Parque Harmonia e passando pela prefeitura, marco zero, usina do gasômetro, orla do Guaíba, Parque dos Açorianos, Rotula do Papa, entre outros pontos.    

Na véspera da prova, dia 23 de maio, será oferecido um jantar de massas para os participantes, às 18 horas. Os convites estarão à venda no local da entrega dos kits até as 14h. A retirada dos kits deverá ser feita nos dia 23 das 10h às 16h, na avenida Augusto de Carvalho, no local de largada da prova.  

A prova dará premiação em dinheiro para os 10 primeiros da maratona masculina e para as seis primeiras da maratona feminina. Os campeões no geral receberão R$ 6 mil. Os cinco primeiros colocados da corrida rústica receberão troféu. 

O recorde masculino da prova ainda pertence a Luis Carlos da Silva, que em 1994 fez o tempo de 2h12min59s. Entre as mulheres, a recordida é Márcia Narloch, com o tempo de 2h34min18s conquistado em 2000. 

Programação
– 7h00 Maratona Feminina e Rústica:
– 7h10 Cadeirante e Especial (Maratona):
– 7h15 Maratona Masculina e Revezamento para 02 participantes
– 8h30 Maratona de Revezamento para 04 participantes e 08 participantes.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!