ReproduçãoFoto: Reprodução

Maratona de Veneza: moto erra caminho e desconhecido vence

Atualizado em 26 de outubro de 2017
Mais em Notícias

Por essa ninguém esperava: a moto que deveria guiar os atletas pelo percurso correto da Maratona de Veneza, na Itália, realizada neste domingo (22), errou o caminho e levou os líderes da prova para uma estrada que não estava no percurso. Como resultado, um azarão local subiu ao lugar mais alto do pódio.

 

A moto tomou uma estrada errada, terminou em uma rodovia que não fazia parte da competição e obrigou os líderes da Maratona de Veneza a correr uma distância extra para voltar ao trajeto oficial da prova. Os favoritos, entre eles o etíope Abdulahl Dawud e os quenianos Gilbert Kipleting Chumba, Kpkemei Mutai e David Kiprono Metto, estavam disputando a liderança no quilômetro 25 da prova quando a confusão aconteceu. 

Os líderes perderam mais de dois minutos e quem levou a melhor foi o representante local Eyob Faniel, que garantiu à Itália o lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 22 anos. Ele concluiu os 42,195 km em 2h12min16s, Muhammed Mussa, da Eritreia, foi o segundo, seguido por Tariq Bamaarouf.

Entre os atletas que se perderam com a moto, Gilbert Kipleting Chumba foi o primeiro a cruzar a linha de chegada – ele concluiu a Maratona de Veneza na quarta colocação, com o tempo de 2h19min51s.

 

 

Às vezes, as condições climáticas, altimetria, imprevistos de viagem, ou mesmo um dia ruim para o corredor fazem parte do jogo. Mas, um erro desses estraga todo o planejamento dos atletas de elite, que treinam duro durante meses para tirar alguns segundos do tempo final – e que podem ser definitivos para pegar ou não pegar o primeiro lugar.

 

Veja o vídeo dos líderes perdidos na Maratona de Veneza