Maratona de Tóquio tem segurança reforçada

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Misturado aos mais de 30 mil corredores que vão participar da Maratona de Tóquio no dia 22 de fevereiro, estará, também, um pequeno grupo de corredores de elite da polícia militar, equipados com câmeras que capturam em tempo real pedaços do percurso, segundo informações o site da maratona.

O Japão resolveu intensificar as medidas de segurança da prova para evitar atentados, já que a competição faz parte das World Marathon Majors, maratonas mais importantes e disputadas do mundo. Os 64 policiais escolhidos têm experiência em provas de corrida e estarão com uma mini-câmera de vídeo para a transmissão de imagens ao vivo para o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, durante todo o percurso. Essa é a primeira vez que esse órgão introduz esse tipo de reforço.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PROGRAME-SE PARA AS PROVAS INTERNACIONAIS DE 2015
icon texto_menor  MAIS DE 80 PROVAS DA O2 PARA FAZER ESTE ANO
icon texto_menor  VAI PROGRAMAR SEU ANO? VEJA SUGESTÕES DE (BOAS) PROVAS

Para a organização, quando a polícia está entre os corredores, eles são capazes de ver as coisas mais rapidamente, e os corredores se sentem mais seguros ao participar da prova. As novas medidas de segurança ainda são vistas como um treino para os Jogos Olímpicos de 2020, que vai acontecer em Tóquio.