Maratona de São Paulo: últimas inscrições

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Se você pretende correr a Maratona de São Paulo, que ocorre no dia 17, e ainda não fez sua inscrição, saiba que a organização da prova disponibiliza um último lote de vagas. Com limite de 19 mil corredores, a 21ª edição do evento tem quatro opções de percursos: 42 km, 15 milhas (24 km) e 5 milhas (8 km), novas opções para os corredores, além da caminhada, com percurso de 2 milhas (3 km), para os iniciantes no esporte. Na realidade, as mudanças ocorreram nas medições do percurso, que agora são em milhas e nas outras edições foram anunciadas como 25 km e 10 km.

Outra novidade é que o percurso novo, que mescla trechos de edições anteriores. O objetivo, segundo a organização do evento, é proporcionar uma prova mais técnica aos corredores de rua. Entre os trechos reintegrados na Maratona de São Paulo estão ruas e avenidas da região de Pinheiros e da USP. Não fazem parte este ano as Marginais, incluídas na edição passada, por conta de obras feitas em parte da capital paulista.

O prazo final para as inscrições é neste sábado (9 de maio) e as vagas já estão chegando ao fim. Para participar, basta acessar o site da Maratona de São Paulo e pagar a taxa de inscrição (R$ 130 para as corridas e R$ 60 para a caminhada).

A entrega dos kits acontece durante a São Paulo Expo Marathon, feira de corrida de rua que antecede a prova (como ocorre nas principais maratonas internacionais), entre os dias 14, 15 e 16 de maio no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (Rua Manoel da Nóbrega, 1361). Para facilitar o acesso dos 19 mil corredores, a organização do evento oferece serviços de localização em seu site. Com isso, você pode traçar a rota de chegada e saída da Expo, ver a forma mais fácil de chegar à arena de largada no dia da Maratona de São Paulo, e analisar o percurso.