Maratona de São Paulo terá percurso diferente em 2010

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A Maratona Internacional de São Paulo terá percurso diferente em sua edição 2010. A prova será no dia 2 de maio, com largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho e chegada no Ibirapuera. 

De acordo com os organizadores, o objetivo é deixar a prova mais rápida. A Maratona de São Paulo já tem o tempo mais rápido feito no Brasil e na América do Sul. Ele foi obtido por Vanderlei Cordeiro de Lima, com a marca de 2h11min19s, na edição de 2002.

Os trechos a serem retirados do trajeto são dentro da USP: a subida até a Prefeitura Universitária, a descida até a Rua do Matão, o balão do Instituto Oceanográfico, o mergulho em direção à Reitoria e a subida após a Reitoria. O novo percurso passará por um trecho maior da Avenida Juscelino Kubitschek, pela Faria Lima e República do Líbano.

O protocolo de alteração do trajeto foi acertado numa reunião na Secretaria Municipal de Transportes, com o titular da pasta, Alexandre de Moraes, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, o diretor de Operações da CET, coronel Rui Cesar Melo, o superintendente da CET, Eduardo Macabelli, e representantes da organização da prova.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom