Maratona de Roma: alteração na data

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A  Maratona de Roma  de 2016 tem nova data: 10 de abril. As inscrições para a prova, que inicialmente aconteceria no dia 3 do mesmo mês, já estavam abertas, mas o dia precisou ser alterado por conta do Domingo da Divina Misericórdia, evento da Igreja Católica que acontecerá no dia 3 de abril do ano que vem.

Com o anúncio do Papa Francisco sobre o Jubileu da Misericórdia 2015/2016 para o mesmo período da data anterior da corrida, a organização do evento precisou alterar o dia da Maratona de Roma, já que não seria possível que os corredores percorressem o cetro histórico da capital italiana.

Segundo a organização, caso não seja possível participar da corrida na nova data, os atletas já inscritos podem requisitar a mudança do registo, gratuitamente, para uma das próximas edições da Maratona de Roma até 2018.

A 22ª edição da prova ainda tem vagas abertas, que custam 50 euros até o dia 21 de julho. Depois, as inscrições sobem para 60 euros até dia 30 de setembro, 70 euros até dia 30 de novembro e 80 euros até dia 1° de fevereiro de 2016. No último lote, com prazo até 15 de março, o valor da entrada na Maratona de Roma será de 90 euros. As inscrições podem ser feitas no  site da corrida.