Maratona Pão de Açúcar agita Fortaleza

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Em sua 14ª edição, a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar de Fortaleza desafiou 10 mil corredores, na manhã do domingo (5 de julho). Mesmo debaixo de muita chuva, os corredores correram a prova em duplas, quartetos ou equipes de oito participantes, que se revezaram para completar o percurso de 42 km.

Tiberio Maciel Carvalho, advogado, 30 anos, fez parte do quarteto masculino Pitico Run, equipe que contou também com Erlemus Ponte Soares, Felipe Barbosa Ponte e Romulo Anderson de Oliveira Medeiros. “Nós quatro fazemos parte da mesma assessoria esportiva e quando vimos a prova de revezamento resolvemos correr juntos. Começamos a nos preparar em março para que cada um corresse pouco mais de 10 km no dia da prova. Deu tudo certo e adoramos o evento, pois a corrida e a organização são excepcionais”, conta.

Rodolfo Sidney Sousa Melo, assessor técnico, 27 anos, participou da equipe Correr faz amigos!, grupo que contou com a participação de oito pessoas: Rose Brígido Sampaio, Shirlei Rodrigues da Silva, Ana Debora de Menezes Marques, Jardel Gonçalves de Sousa Almondes, Julio Cesar Martins Celestino, Sebastião Guerreiro da Silva Junior e Cleber Silva de Oliveira. Cada um dos participantes percorreu 5.275 metros para que todos pudessem cruzar a linha de chegada. “Eu fui o último a correr pela minha equipe. Foi maravilhoso poder fechar os 42 km junto com todos os meus companheiros. Gostei muito da prova e parabenizo a todos pela organização, que foi muito eficiente mesmo com toda a chuva do dia”, diz Melo.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA MARATONA DE REVEZAMENTO DE FORTALEZA? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI 

Para conseguir completar o trajeto, o octeto treinou separado, pois as agendas dos participantes da equipe são bastante complicadas. “Cada um treinou por contra própria dentro de suas rotinas normais de corrida. Ainda bem que deu tudo certo na hora H”, comemora. Melo, aliás, é um experiente corredor. “Comecei a correr com 15 anos com o intuito de emagrecer. O tempo passou e a corrida se tornou meu hobby. Já tenho 12 anos de corrida e não largo mais o esporte”, avalia.

Ludwig Freire, empresário, 40 anos, é outro apaixonado pelas passadas. Ele formou dupla com seu companheiro de corridas Ricardo de Moraes, compondo a equipe Triativo. Cada um dos corredores percorreu 21 km. “Estávamos com pique total para a prova. Mesmo com a chuva intensa durante todo o percurso essa foi uma excelente corrida”, avalia Freire.

A Maratona de Revezamento Pão de Açúcar de Fortaleza foi disputada na Praia de Iracema, onde foi montado um percurso de 5.275 metros cada volta. Para completar a distância de 42.195 metros, os corredores precisaram dar oito voltas completas no percurso.

icone-foto

[nggallery id=226]