Maratona de Punta, ainda, com inscrições

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Começou a contagem regressiva para a 7ª Maratona Internacional de Punta del Este, no Uruguai, que este ano teve seu número de participantes ampliado para 2.500. Com seis edições, a prova tornou-se uma boa opção para os corredores que desejam inserir maratonas internacionais em seus calendários e objetivos e, ainda, casar tudo com turismo.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor
VIAGEM: MARATONA DE PUNTA DEL ESTE

Com percurso plano e algumas subidas, a prova passa por diversos pontos da cidade como as avenidas da orla, o monumento “La Mano”, na Praia Brava, o Cassino Conrad, a região portuária, entre outros pontos turísticos. Além disso, o evento conta com quatro distâncias: a principal, de 42 km; uma meia-maratona (21 km); uma prova de 10 km e, também, uma caminhada, de 2 km.

A maratona, nas últimas edições, tem sido a opção de vários corredores brasileiros, tanto amadores como profissionais, devido a sua proximidade o Brasil. Os recordes da Maratona de Punta Del Este estão, inclusive, com os brasileiros Marco Antonio Pereira, ao cravar 2h20min10s, em 2010, e Maria Bernadete Cabral, que fez 2h47min13s, em 2011 .

Quer participar? Ainda dá tempo de se inscrever no site da Maratona de Punta Del Este.