Maratona de Paris: 22 mil inscritos na 1ª fase

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A  Maratona de Paris  está na lista de desejos de muitos corredores. Na edição deste ano, 41.342 participaram da prova,  recorde para os 42 km na Cidade Luz.  E, ao que tudo indica, a edição de 2016, que rola no dia 3 de abril, também seguirá neste caminho. A primeira etapa das inscrições para a Maratona de Paris 2016 foi encerrada esta semana, depois de ficar disponível por um mês, e já tem novo recorde: 22 mil corredores inscritos. No ano passado, 17 mil pessoas haviam se inscrito neste mesmo período para a prova de 2015.

Segundo a organização da prova, 32% dos inscritos correrão em Paris pela primeira vez, 26% deles estiveram na edição deste ano e 27% são de mulheres. E se você também quer participar da Maratona de Paris, mas perdeu a primeira etapa de inscrições, fique ligado: a segunda fase abre no dia 8 de setembro, uma terça-feira.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  MARATONA DE LONDRES: RECORDE NA LOTERIA
icon texto_menor  NOVA CORRIDA DE RUA EM PARQUE DE DIVERSÕES

Os números cada vez maiores da prova estão ligados ao fato de essa ser uma das mais badaladas maratonas do mundo. Com vias iluminadas e arborizadas, os corredores passam ao lado do Museu do Louvre e do Arco do Triunfo. Impossível não ficar impressionado com a tradicional Maratona de Paris, uma corrida que tem como ponto de partida a avenida Champs-Élysées, com a Torre Eiffel aos pés, e que ainda por cima consegue unir competição de alto nível com diversão.

Além dos encantos do percurso, a prova conta com alguns fatores que fazem dela uma das primeiras escolhas dos maratonistas de plantão. O trajeto é predominantemente plano, com algumas subidas e descidas leves que não comprometem o rendimento. E aí, vai participar?