42 km de Paris 2016: vagas abrem dia 15

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A edição de 2015 da Maratona de Paris acontece neste domingo (12 de abril) e receberá 54 mil corredores, recorde desta prova. Se você programa se inscrever para correr os 42 km na Cidade Luz, em 2016, fique esperto: as inscrições começam no próximo dia 15 de abril.

A prova, que celebrará a 40ª edição da maratona, está marcada para o dia 3 de abril de 2016. Segundo a organização do evento, essa será a primeira fase de inscrições da competição, que começa às 8h e vai até às 18h do dia 13 de maio (ambos horários da França). O valor da inscrição para essa corrida de rua internacional será de 80 euros e as inscrições serão feitas pela plataforma A.S.O Challenges. Se restarem vagas, uma segunda fase de inscrições será aberta em setembro, ainda sem data definida.

Os encantos de Paris
Correr os 42 km de Paris é uma experiência incrível para os corredores. Com suas vias iluminadas e arborizadas, você passa ao lado do Museu do Louvre e do Arco do Triunfo.

É impossível não ficar impressionado com a tradicional maratona, uma corrida que tem como ponto de partida a avenida Champs-Élysées, com a Torre Eiffel aos pés, e que ainda por cima consegue unir uma corrida de rua internacional de alto nível com diversão.

Além dos encantos do percurso, a prova conta com alguns fatores que fazem dela uma das queridinhas dos maratonistas. Seu trajeto é predominantemente plano, com algumas subidas e descidas leves que não comprometem o rendimento. Já a temperatura costuma ser ligeiramente baixa (entre 6ºC e 14ºC), ideal para uma prova longa. Ficou animado? Já fez a prova? Deixe seus comentários sobre a Maratona de Paris, logo aí embaixo. 😉