30 anos da Maratona de Los Angeles

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Quem gosta de corrida e de cinema vai amar correr a Maratona de Los Angeles, que acontece neste domingo (15 de março). O percurso “hollywoodiano” da prova inclui pontos turísticos como a Calçada da Fama, o Teatro Chinês, a Rodeo Drive (uma das ruas mais chiques do mundo) e o Píer de Santa Monica — além de Hollywood, claro. Não espere esbarrar em George Clooney ou Julia Roberts a cada esquina. Mas espiando com cuidado você acabará reconhecendo algum astro ou estrela de cinema correndo os 42 km. Alanis Morissete e Shia LaBeouf, por exemplo, já participaram da competição.

Mundialmente conhecida pelos grandes estúdios cinematográficos, a cidade também é capaz de despertar emoções especiais em qualquer pessoa minimamente interessada na sétima arte. Afinal, quem nunca teve vontade de ver de perto o famoso letreiro de Hollywood, no topo do Mount Lee? Mas nem só de cinema vive essa que é a segunda maior cidade dos EUA. A Capital Mundial do Entretenimento, como também é conhecida, não deixa nada a desejar quando os assuntos são lazer, boas compras e diversão. Qualquer adulto pode voltar à infância ao visitar a Disneylândia, o Jurassic Park e as instalações dos principais estúdios do local.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PROGRAME-SE PARA AS PROVAS INTERNACIONAIS DE 2015
icon texto_menor  MAIS DE 80 PROVAS DA O2 PARA FAZER ESTE ANO
icon texto_menor  VAI PROGRAMAR SEU ANO? VEJA SUGESTÕES DE (BOAS) PROVAS

Quem curte esporte ainda encontra diferentes alternativas de passeios. Assistir a uma partida da equipe de basquete dos Lakers no Staples Center, por exemplo, é uma experiência inesquecível. Outra pedida são os jogos da liga profissional de beisebol, em que atua o astro Tom Brady, marido de Gisele Bündchen (que por sinal tem uma mansão no distrito de Brentwood).

Tênis celebra 30 anos da maratona
Além de todo glamour que ronda a prova, a Maratona de Los Angeles conta, agora, com um tênis que comemora a edição 2015. A Asics acaba de lançar a versão especial do 33-DFA para comemorar o 30º aniversário do percurso. O modelo tem como destaque o sistema FluidAxis, tecnologia que, segundo a marca, consiste em uma geometria específica de entressola, para garantir uma corrida mais natural e estável. Ainda de acordo com a Asics, a entressola Natural Foam oferece conforto, durabilidade, maciez, para contribuir na melhora do tempo de resposta nas passadas. Já o cabedal possui partes sem costura, respiráveis e flexíveis, o que facilitaria o calce. Os tênis têm o nome da Maratona de Los Angeles no cabedal, além de inscrições alusivas à data do evento, distância total em milhas e percurso.

Os tênis feminino e masculino pesam 195g e 246g ,respectivamente. Eles estão à venda lojas da marca e nos principais endereços especializados em corrida no Brasil. Preço: R$ 399,90.

icon_guia_produtos