Maratona de Chicago: loteria já tem data

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Se você quer participar da Maratona de Chicago, que rola no dia 11 de outubro, fique ligado: as inscrições para a loteria começam dia 10 de março, às 12h, horário central dos EUA.

Assim como em 2014, para garantir uma vaga em uma das mais concorridas provas do circuito mundial, os atletas entrarão num sorteio. Ao todo, 45 mil corredores estarão em Chicago para a maratona, número limite de inscrições liberadas pelos organizadores. As inscrições poderão ser feitas durante seis semanas, se encerrando no dia 21 de abril, e o valor para estrangeiros é de US$ 210.

Para garantir sua vaga na prova sem passar pela loteria, é necessário comprar os pacotes vendidos por agências de turismo ou por meio do Run For Charity (o programa de caridade da corrida), ter participado de cinco ou mais maratonas de Chicago, nos últimos 10 anos, e, por último, ter qualificação de tempo para a prova. Homens que correram uma prova de 42 km – depois de janeiro de 2013 – abaixo de 3h15 e mulheres antes de 3h45, podem se inscrever diretamente na prova.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  MAJORS, AGORA, COM NOVAS REGRAS
icon texto_menor  PROGRAME-SE PARA AS PROVAS INTERNACIONAIS DE 2015
icon texto_menor  MAIS DE 80 PROVAS DA O2 PARA FAZER ESTE ANO

Lembrando que todas as inscrições – inclusive àqueles que têm direito à vaga sem sorteio – deverão ser feitos pelo site da Maratona de Chicago, entre os dias 10 de março e 21 de abril.