Maratona de Buenos Aires tem 1.600 corredores brasileiros

Atualizado em 20 de setembro de 2019
Mais em Notícias

Mesmo que se escute com frequência o português nas ruas de Buenos Aires, devido ao grande fluxo de turistas do Brasil todo o ano na capital argentina, a tendência se acentuou nas últimas horas. Segundo a organização, serão mais de 1.6000 brasileiros participando da Maratona de Buenos Aires, prova no domingo que tem um total de 10 mil inscritos.

Isso significa que os atletas que viajaram de diferentes lugares do Brasil representam 16% do total de inscritos na prova, uma das maratonas mais importantes do continente.

A logística simples, a viagem curta, o clima, a infraestrutura de uma prova com selo de bronze da Iaaf, a possibilidade de aliar o turismo ao esporte e outros muitos motivos levam cada vez atletas do Brasil para a Maratona Internacional de Buenos Aires.

“Escolhi Buenos Aires porque é uma das provas mais rápidas da região e tentarei melhorar meu recorde pessoal’, disse Marlon, treinador e corredor de Niterói, no Rio de Janeiro.

“No meu caso, pensei e escolhi Buenos Aires porque me falaram muito bem da prova e da cidade. É uma das mais conhecidas da região e queria vir me testar aqui”, afirmou Angélica, atleta de Mogi Mirim, em São Paulo.

A Maratona Internacional de Buenos Aires está marcada para domingo, 22 de setembro, com largada para as 7h do horário local. São esperados 10 mil atletas.