Maratona de Buenos Aires: faltam só 2 dias

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Faltando dois dias para a Maratona Internacional de Buenos Aires, cresce a expectativa para a prova, que foi eleita em 2009 a melhor maratona da América do Sul pelo site all-athletics.com. O percurso plano, o clima ameno e a boa organização são uma das marcas da corrida, que tem largada marcada para as 7h30, na Avenida Presidente Figueroa Alcorta, próximo ao estádio Monumental de Nuñez, do River Plate. A chegada acontece no mesmo local.

Realizada anualmente desde 1984, a corrida tem como cenário diversos pontos turísticos como a Casa Rosada (sede do governo), o Rio da Prata, o Obelisco, os bairros turísticos de San Telmo, La Boca e Puerto Madero, além dos estádios de Boca Juniors e River Plate, maiores clubes do futebol argentino.

E a legião queniana não poderia faltar na prova. Eric Nzioki (campeão da maratona em 2012), Julius Karinga, Henry Cherono e Daniel Muema percorrerão os 42 km de corrida pela capital argentina. Entre as mulheres, estarão presentes Emily Chepkorir e Lucy Karimi (vencedora no ano passado).

Para mais informações sobre a prova acesse: maratondebuenosaires.org/

E você? Vai participar da prova? Partilhe suas dicas conosco logo abaixo nos comentários.