Maratona de Boston 2017: os tênis especiais da prova

Atualizado em 05 de abril de 2017
Mais em Notícias

A Maratona de Boston completará no dia 17 de abril sua 120ª edição. A prova é uma das mais tradicionais e de maior exposição dentro do calendário esportivo. Além das camisetas e jaquetas comemorativas, os corredores também podem adquirir uma lembrança para os pés. As marcas sabem da importância da maratona americana e lançam anualmente seus tênis especiais. Veja os principais lançamentos:

Brooks Boston Launch 4

Além da lendária prova, a lagosta é outro símbolo da cidade de Boston. Por isso, a Brooks encaixou a lagosta em sua edição especial da Maratona de Boston deste ano: o Boston Launch 4.

Em tons azuis e avermelhados, a lagosta predomina no desenho, como homenagem às comunidades pesqueiras da Nova Inglaterra, região do nordeste americano, onde se situa Massachusetts (estado em que se localiza Boston). No calcanhar, pode-se ler “Boston 2017”.

New Balance Fresh Foam Zante v3 Boston

Uma das marcas que mais cresce no mercado de corrida, a New Balance não estava disposta a ficar fora deste festival de edições especiais. A versão limitada de seu modelo, Fresh Foam Zante V3, destaca o espírito atlético e competitivo da cidade em tonalidades que misturam roxo e preto, com estrelas e tiras prateadas.

 

Pode-se ler “Boston” sobre a clássica letra “N” da marca. Mas o que mais chama atenção são as palavras “Run”(Corra) e “Boston” na sola do tênis.

 

 

Saucony Freedom ISO

Essa marca é fortemente enraizada à cidade, já que sua base está em Lexington, que está no mesmo estado de Boston. Faz referência ao Caminho da Liberdade, uma trilha dedicada às pessoas que dedicaram suas vidas para construir uma nação, dando forma à Revolução Americana, que se iniciou em Boston. A versão masculina da Saucony é azul com dourado e o tênis feminino é vermelho com os mesmos detalhes dourados. Ambas versões incluem “Boston” em sua lingueta.

Asics Women’s Dynaflyte Boston Edition 2017

Mantendo a mistura entre azul marinho e vermelho, cores de outras edições especiais da marca para a Maratona de Boston, a Asics entrou no mercado com uma das versões mais bonitas, da qual se espera grandes resultados. Também se pode ver alguns desenhos que incluem a típica lagosta, entre outros símbolos.

Adidas Adizero Adios 2017 Boston Marathon Edition

Uma das últimas na divulgação foi a Adidas, que lançou uma versão comemorativa da 120ª Maratona de Boston e está dando muito o que falar. O azul e amarelo se misturam neste modelo clássico da marca alemã com o inconfundível logo da corrida na lingueta.

Altra Boston Escalante

A Altra também lançou seu modelo Escalante em edição comemorativa para a Maratona de Boston. Assim como a Adidas, a empresa optou pela mistura de amarelo com azul. Pode-se ler “Boston 2017” no calcanhar.

Nike Free RN Distance BSTN

Apesar de não ter feito muito barulho na divulgação, já que a Maratona de Boston está associada à rival Adidas há alguns anos, a Nike também está presente na comemoração. Sua versão especial se chama Free RN Distance BSTN e, além do trevo característico da cidade, a cor preta predomina até a sola.

Matéria publicada originalmente pelo Activo Argentina