Maratona de Boston: conheça os favoritos

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

A organização da 120ª Maratona de Boston, que será disputada no dia 18 de abril, divulgou a relação dos atletas de elite, tanto no masculino quanto no feminino, que concorrem ao título de uma das Majors mais apreciadas do circuito. O destaque entre os homens é o etíope Lelisa Desisa, campeão da maratona norte-americana em 2015 com o tempo de 2h04min45s. Para faturar o bicampeonato em Boston, Desisa terá pela frente o duelo africano com os quenianos Geoffrey Mutai, que em 2015 marcou o tempo de 2h04min15s, e Sammy Kitwara (2h04min28s). Outro destaque no masculino é o queniano Wesley Korir, que venceu a prova em Boston em 2012.

Entre as mulheres, outra defesa de título na Maratona de Boston. Com o tempo de 2h24min55s, a queniana Caroline Rotich conquistou a prova no ano passado e é a favorita. Ela tem como principais desafiantes as etíopes Tiki Gelana, campeã olímpica e que faz sua estreia na prova, Buzunesh Deba, Tirfi Tsegaye e Mamitu Daska. Da Europa, a letã Jelena Prokopucka, bicampeã em Nova York, também pinta como uma das possíveis favoritas.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor MARATONA DE BOSTON: NÚMEROS DA CORRIDA 
icon texto_menor MARATONA DE BOSTON: DISPUTA ACIRRADA 

Do Brasil, o principal representante da elite é o paulista Solonei Rocha da Silva, o único maratonista do país já classificado para o Rio 2016.

Em 2015, a Maratona de Boston reuniu mais de 30 mil corredores, com 26.610 concluintes, com tempo médio de 3h46min.