Maratona da Disney: inscrições abertas

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A Maratona da Disney é a prova de sonho de muitos corredores. E se o seu desejo é correr a prova realizada em Orlando (Flórida), no próximo ano, fique esperto: as inscrições estão abertas. Como o percurso de42 km é o mais procurado da runDisney, as inscrições disponíveis esgotam rapidamente.

A Walt Disney World Marathon Weekend acontece entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2016, e além da Maratona da Disney conta, ainda, com a meia-maratona, provas de 10 km, 5 km e corridas infantis, assim como os desafios do Dunga e do Pateta. No Desafio do Pateta os participantes correm tanto a meia-maratona como a maratona, enquanto que no Desafio do Dunga os corredores fazem as provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, nos quatro dias de competições.

Além disso, durante o fim de semana que rola a Maratona da Disney também tem o Castaway Challenge, que em 2016 chega a sua segunda edição. Nele, os corredores podem participar de qualquer uma das provas do evento, e também se inscrever para os 5 km de Castaway Cay, que rola durante um cruzeiro na Disney Dream, uma ilha exclusiva da Disney nas Bahamas. Já pensou?

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  CORRIDA DE HERÓIS DA DISNEY TEM NOVIDADES
icon texto_menor  MEIAS-MARATONAS NA DISNEY TÊM NOVIDADES

O Brasil costuma fazer bonito na Maratona da Disney. Na corrida deste ano, por exemplo, os atletas brasileiros levaram, mais uma vez, os títulos da prova para casa, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens o vencedor foi Fredison Costa, que já levou a melhor na prova nos anos de 2014, 2012 e 2011. Ele completou o trajeto que passa pelos quatro parques da Walt Disney World com o tempo de 2h18min06s. Os três corredores seguintes também foram brasileiros: Trindade Mateus completou o trajeto em 2h22min39s, João Fonseca fez em 2h23min10s, e Adriano Bastos, maior vencedor da Maratona da Disney, acabou em quarto com o tempo de 2h25min54s. No feminino, a vencedora foi Giovanna Martins, que fechou o trajeto em 2h50min20s.