Maratona da Cidade do Rio deve reunir 20 mil

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro será realizada no dia 17 de julho e, segundo estimativa da organização, vai reunir cerca de 20 mil praticantes de corrida de rua na orla carioca. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com

A prova, com 42km, terá largada às 7h30 no Recreio dos Bandeirantes, passando pela Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. Assim como nas edições anteriores, o evento será dividido em três distâncias: Maratona (42 km), Meia-Maratona (21 km) e Family Run (6 km).

Além das inscrições individuais na maratona, na meia maratona, ou na Family Run, o atleta poderá optar pela promoção de correr a maratona ou a meia maratona no domingo, dia 17, e participar da Family Run no sábado 16. Existe também para a maratona e meia maratona a opção de inscrição na Elite VIP, que dá direito a largar junto ao pelotão principal, um kit especial, além de vantagens como transporte diferenciado para a largada, área especial nas largadas e chegada com serviços, e inscrição na Family Run.

“A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro é uma festa da cidade para os atletas. O evento atende a todos os corredores e o nosso objetivo é que, a cada ano, eles possam avançar em suas metas. Oferecemos três possibilidades para permitir essa evolução, seja na distância (6 km, 21 km e 42 km) ou no tempo, mas o importante é que ninguém fique de fora”, afirma o diretor técnico da Maratona do Rio, João Traven, sócio da Spiridon, empresa organizadora da prova ao lado da Dream Factory Sports.

Com o objetivo de ficar ainda mais presente na vida dos cariocas e incentivar uma melhor preparação para a prova, a Maratona do Rio, assim como fez o ano passado, promoverá “treinões” coletivos para a prova.

“Esses treinões fazem com que os competidores entrem no clima da Maratona. O objetivo é fornecer conhecimento, com palestras de profissionais renomados, em um ambiente com suporte e serviços, preparando melhor os atletas para o dia da prova”, diz Duda Magalhães, diretor da Dream Factory Sports.

A largada da Maratona acontece na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes. Já a Meia tem início na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, enquanto a Family Run, que esse ano acontece no sábado, dia 16, vai ser no Aterro do Flamengo, palco de chegada para todas as distâncias.

Programação:

16/7 – Family Run – 6 km

8h – Largada, Aterro do Flamengo
11h – Premiação

17/7 – Meia-Maratona – 21 km

7h – Largada, Praia do Pepe/Barra
11h – Premiação (na chegada no Aterro do Flamengo)

17/7 – Maratona – 42 km

7h30 – Largada (Praça Tim Maia, Recreio)
11h – Premiação (na chegada no Aterro do Flamengo)

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!