Mano a mano: definidos adversários de Bolt

Atualizado em 30 de maio de 2017

Usain Bolt já sabe quem são seus adversários na disputa dos 100 metros no Mano a Mano 2015, que acontece no dia 19 de abril no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O jamaicano terá pela frente o norte-americano Ryan Bailey e o holandês Churandy Martina.

Bailey tem no currículo recordes como 9,88s nos 100 metros, conquistado nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, e a marca de 20,10s nos 200 metros, que foi batido no Campeonato Europeu de Zurique, em 2010. Aliás, ele está entre os dez norte-americanos mais rápidos para distâncias curtas. Já Martina tem como melhor tempo para os 100m a marca de 9.93s, obtidos em agosto de 2008, em Pequim, na China.

O adversário brasileiro de Bolt será conhecido apenas no dia da competição, quando rola um qualifying. Bolt volta pela terceira vez ao Rio para defender seu bicampeonato.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  RUNNING: USAIN BOLT ENERGINA NOVA YORK
icon texto_menor  ASSINATURA BOLT: ATLETA AVALIA POSE DE BEBÊS

Também foram anunciados os competidores da categoria paralímpica, que terá Alan Fonteles como representante brasileiro contra Richard Browne e Paul Peterson, ambos norte-americanos, e o alemão Felix Streng.