Livro traz 50 histórias de amor pela corrida

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Os apaixonados por corrida e pela leitura podem festejar: na próxima quinta-feira (26 de fevereiro) será lançado em São Paulo um novo livro para fazer parte da sua cabeceira: “Eu Amo Correr”.

Ele traz 50 histórias e fotos reais de brasileiros que amam se dedicar às passadas, mesmo precisando enfrentar dias desgastantes de treinos, muitas vezes. Mas o amor pela corrida não é o único ponto que unem esses corredores: todos têm na atividade uma superação, sendo motivo para terem mudado de vida.

Entre os personagens estão corredores dos mais variados estilos. Um deles é o conhecido Carlos Dias, ultramaratonista brasileiro que já completou grandes desafios solitários, como correr do Oiapoque ao Chuí ou fazer a travessia dos Estados Unidos de costa a costa.

Outro, bastante inusitado, é o cachorrinho Mike. Após ser atropelado, ele ficou paraplégico e seria sacrificado. Foi quando Celma James o adotou e os dois viraram companheiros de corrida. Mike usa um carrinho com rodinhas para acompanhar a nova dona.

O lançamento do livro publicado pela editora Mol, com sessão de autógrafos, rola na livraria Saraiva do shopping Eldorado, a partir das 19h. Parte da renda arrecadada com as vendas será doada a projetos sociais. R$ 43.