Lenovo cria tênis de corrida inteligente (Foto: divulgação)Foto: Lenovo cria tênis de corrida inteligente (Foto: divulgação)

Lenovo cria tênis de corrida inteligente

Atualizado em 20 de setembro de 2016

Duranta a conferência Tech World 2016, a fabricante chinesa Lenovo apresentou um tênis de corrida inteligente capaz de se conectar com um smartphone e fornecer diversos dados para monitorar os treinos de corrida. O produto ainda é apenas um projeto, porém já demonstra um pouco do que pode vir de inovação daqui pra frente.

Feito em parceria com a Intel e a fabricante de solados Vibram, o smart tênis é capaz de monitorar os batimentos cardíacos, calorias gastas, quilometragem percorrida, sugerir treinos, entre outras informações. Além disso, traz uma palmilha impressa em 3D personalizável e luzes no solado que acendem ao ritmo da música que está tocando no celular ou de acordo com as passadas. O calçado tem uma bateria com autonomia de dez dia de uso, que pode ser carregada sem fio por meio de um suporte.

Outra utilidade que chamou a atenção do público foi a possibilidade de o produto monitorar os movimentos dos pés e conectá-lo a jogos de videogame, como o Dance Dance Revolution. Não se sabe como, mas a empresa diz que o calçado pode, ainda, exibir o humor de seu dono.

O vídeo abaixo é curto, mas mostra algumas das funções que vão ter o novo produto da Lenovo.