DivulgaçãoFoto: Divulgação

Last Mile: seu desempenho em Floripa pode virar doação

Atualizado em 18 de junho de 2019
Mais em Notícias

Atletas que vão participar dos 42k de Floripa ou da Meia de Floripa têm uma oportunidade rara, neste fim de semana. Transformar seu desempenho no asfalto em doação para quem mais precisa, através da campanha The Last Mile, no Strava.

A ação da rede social, iniciada em abril, arrecada R$ 40,00 sempre que um atleta, utilizando o Strava, completar uma maratona ou meia-maratona com a última milha (1,6 km) da prova como a mais rápida.

Como a campanha se encerra ao fim de junho, as provas de Floripa neste fim de semana estão entre as últimas do calendário em que os atletas podem participar da ação beneficente.

No Brasil, as doações serão revertidas para o Instituto HF – Atletismo para Todos. Mundialmente, foram escolhidas organizações sociais que buscam capacitar jovens por meio do esporte, ou seja, têm como objetivo impulsionar a próxima geração de corredores, para receber os valores arrecadados.

Para participar do desafio, é preciso acessar o site da campanha e sincronizar com a conta do Strava. Na hora de gravar a atividade, é importante marcar como ‘corrida’ para se qualificar para o desafio.

Além de contribuir para o desenvolvimento do esporte, todo participante do Last Mile receberá um teste gratuito de 30 dias do Strava Summit, versão premium do aplicativo.