Lance tenta classificação em 'prova etílica'

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Banido do esporte para sempre, Lance Armstrong aparenta estar aproveitando muito bem a aposentadoria. A última do ex-campeão do Tour de France foi participar de uma competição, digamos, ‘etílica’.

Explica-se. Austin (Texas), cidade natal do norte-americano irá sediar no dia 3 de dezembro a primeira edição do ‘Flo Beer Mile World Championship’ ou, em tradução livre, Campeonato Mundial da Corrida de 1 milha com cerveja.

Caso você não seja adepto desta distinta modalidade vale um breve tutorial. Nesta competição, tradicional em países como EUA, Canadá e Reino Unido, os ‘atletas’ devem combinar suas habilidade de corrida com a capacidade de beber uma boa cerveja.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  BIKES USADAS NO FILME DE LANCE ESTÃO À VENDA
iconezinho  FEDERAÇÃO PROÍBE LANCE DE PARTICIPAR DE PROVA DE CARIDADE

As regras são bem simples. Disputada em uma pista de atletismo (400 metros), os corredores bebem uma latinha e devem completar uma volta. Antes do início da segunda volta, uma nova latinha. O procedimento deve ser repetido mais duas vezes, completando quatro voltas, ou 1 milha (1,6 km).

Pois bem, Lance Armstrong foi convidado a participar de uma espécie de classificatória. A expectativa era grande já que o norte-americano de 43 anos era forte candidato a quebrar o recorde de sua categoria (sim, existem recordes mundiais para diversos grupos de idades). Mas mostrando ser um melhor ciclista do que ‘corredor’, Lance abandonou logo na primeira volta após uma largada ruim.

“Não foi o que eu esperava”, declarou o ex-ciclista após abandonar a prova, mostrando que o espírito competitivo segue vivo.

video-cinza

https://www.youtube.com/watch?v=PJBcW_4ysp0