Novidade no kit pós-prova não agrada corredoras em Dublin

Atualizado em 06 de junho de 2018
Mais em Notícias

A VHI Women’s Mini Marathon é uma corrida anual de 10 km e um dos maiores eventos exclusivo para mulheres. Realizada em Dublin, capital da Irlanda, o evento arrecada dinheiro para instituições de caridade.

Apesar da nobre causa, um acontecimento desviou a atenção ao propósito. No kit pós- prova, as corredoras receberam produtos de limpeza, sabão em pó e detergente, além do lanche. Insatisfeitas com a escolha machista dos produtos, as atletas protestaram em suas redes sociais. 

A organização alegou que incluiu outros itens semelhantes às edições anteriores, mas entenderam que as preocupações levantadas por algumas mulheres. “Agradecemos o feedback de todos os nossos participantes e continuaremos a ouvir e levar em consideração o que recebemos todos os anos”, disse a organização. “Esta é uma das partes mais populares do evento e nos esforçamos para oferecer a todos os participantes uma seleção de produtos gratuitos e de qualidade”, completaram.

Manifestações no twitter depois da VHI Women’s:

 

A prova contou com a presença de 30 mil mulheres. Nos últimos anos, o evento ganhou popularidade e recebe mulheres de diversos países. Lizzie Lie completou os 10 km em 34min18s e foi a vencedora desta edição.