Divulgação/AdidasFoto: Divulgação/Adidas

Kipsang correrá em Berlim com o tênis mais leve já criado pela Adidas

Atualizado em 22 de setembro de 2017
Mais em Notícias

Wilson Kipsang, um dos favoritos para vencer a Maratona de Berlim, que será realizada no próximo domingo, terá em seus pés na prova disputada na capital alemã o tênis mais leve e rápido já desenvolvido pela Adidas, segundo informações da própria fabricante.

O adizero Sub2 foi apresentado nesta sexta-feira (22), dois dias antes da realização da maratona, com a proposta de melhorar o rendimento do corredor em até 1%. Essa melhoria seria proporcionada, em primeiro lugar, por uma redução no peso do calçado, passando de 250 para 150 gramas na nova versão.

Outra novidade é o ganho de aderência oferecido pelo tênis, diminuindo o risco de quedas e deslizamentos. O solado foi feito em parceria com a Continental, empresa alemã de pneus e peças automotivas.

“O adizero Sub2 transformou minha corrida. Sua estrutura leve e responsiva, combinada com uma aderência incrível, me ajuda a correr com máxima eficiência. Tenho mais energia para poder durante o percurso, mesmo nos estágios finais da corrida. É o melhor que já experimentei”, elogiou Kipsang. Além de Kipsang, outros dois quenianos correrão com o adizero Sub2 na Alemanha: Patrick Makau e Felix Kandie.

 

 

O adizero Sub2 faz parte de uma campanha da marca alemã para reagir ao Breaking2, projeto da Nike para que um de seus atletas corram uma maratona abaixo de duas horas. Assim como a rival, a Adidas investiu na preparação de seus representantes e acredita que pode alcançar o feito antes de sua concorrente.