ShutterstockFoto: Shutterstock

Kipchoge é indicado a atleta do ano pelo Prêmio Laureus

Atualizado em 17 de janeiro de 2019
Mais em Notícias

Eliud Kipchoge, recordista mundial de maratona, foi indicado ao Prêmio Laureus de melhor atleta masculino do ano. A premiação será realizada no dia 18 de fevereiro, e é considerada o Oscar dos esportes, pois gratifica os atletas e equipes de maior destaque do ano anterior.

No ano de 2018, o corredor queniano de 34 anos venceu a Maratona de Londres, mas seu principal feito foi na Maratona de Berlim, em que tornou-se o recordista mundial da prova, finalizando a disputa em 2h01min39s. Fora do asfalto, ele foi eleito atleta do ano pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e personalidade do ano pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Eliud Kipchoge está concorrendo ao lado dos futebolistas Luka Modric e Kylian Mbappé, do tenista, Novak Djokovic, do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e do jogador da NBA Lebron James.



No Prêmio Laureus de melhor atleta feminina do ano, a triatleta Daniela Ryf está concorrendo ao lado da ginasta Simone Biles, das tenistas Simona Halep e Angelique Kerber e das esquiadoras Ester Ledecka e Mikaela Shiffrin.

No último ano, Ryf tornou-se recordista mundial ao terminar o Ironman 70.3 Gydnia, na Polônia, com o tempo de 3h57min54seg. Ela também conquistou o tetracampeonato do Mundial de Ironman 70.3 e seu quarto título consecutivo no Campeonato Mundial de Ironman, realizado em Kona, no Havaí