ShutterstockFoto: Shutterstock

Kipchoge volta à Maratona de Londres para nova disputa com Mo Farah

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

Recordista mundial e atual campeão da Maratona de Londres, Eliud Kipchoge voltará à prova para confrontar o britânico Sir Mo Farah, em Londres, no dia 28 de abril.

No ano passado, Kipchoge ganhou seu terceiro título na maratona, enquanto Farah terminou em terceiro lugar. Em 2018, o queniano também conquistou um novo recorde mundial, estabelecendo um tempo de 2h01min39s na Maratona de Berlim.

Já Mo Farah, considerado um dos principais atletas olímpicos da história da Inglaterra, ganhou seu primeiro título na distância na Maratona de Chicago.

Agora, eles estarão juntos mais uma vez para disputar o trono de Londres.

“É sempre uma grande honra vir e correr na Maratona de Londres e estou animado em retornar em 2019″, afirmou Kipchoge, eleito o Atleta do Ano da IAAF em 2018“Eu tive um 2018 memorável, conquistando Londres e estabelecendo um novo recorde mundial na Maratona de Berlim”, completou. 

Além de ser o atual campeão da maratona, Kipchoge já conquistou três títulos em Berlim e um título em Chicago.

Invicto em Londres após três vitórias – 2015, 2016 e 2018 -, ele mantém o recorde do percurso, estabelecido em 2016 com 2h03min05s. Se vencer novamente em 2019, passará a ser o maior campeão da prova na Inglaterra.

 

 

“Estou ansioso para competir com Sir Mo Farah novamente. Ele é um grande campeão e provou em Chicago que pode ganhar uma makor, então eu aprecio o desafio com ele e também com muitos outros grandes atletas que, com certeza, estarão novamente em Londres”, disse Kipchoge.

Depois da conquista de Sir Mo Farah, em outubro de 2018, os fãs de corrida ficaram entusiasmados aguardando um novo confronto direto entre ele e Kipchoge. 

“Não há dúvida de que Eliud Kipchoge é o maior corredor de maratona de todos os tempos. Seu recorde mundial na Maratona de Berlim foi um momento lendário, e mais uma vitória na Maratona de Londres faria dele o atleta de maior sucesso na história da corrida de elite masculina”, disse Hugh Brasher, diretor de eventos da Maratona de Londres.

Além de Kipchoge e Farah, Shura Kitata, o etiopiano de 22 anos e vice-campeão da Maratona de Londres 2018, também estará presente. Assim, os três primeiros colocados do no passado estarão juntos novamente. 

“Veremos duas lendas absolutas da corrida de longa distância competindo por mais de 42 km de ruas na maior maratona do mundo. Eu não posso esperar até o dia 28 para ver quem sai por cima”, concluiu Brasher.