ReproduçãoFoto: Reprodução

Islandesa é a primeira mulher a conquistar ultramaratona de 400km

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

Elísabet Margeirsdóttir fez história ao tornar-se a primeira mulher a completar a Ultra Gobi, uma corrida de 400 km realizada no sul do deserto de Gobi, no oeste da China. A islandesa, professora de nutrição da Universidade da Islândia, completou a prova em menos de 100 horas.

Ficando em sétimo lugar, a ultramaratonista de 33 anos terminou o percurso em 97 horas e 11 minutos. O primeiro colocado, Liang Jing, da China, fez um tempo de 85:46:43. “Você define uma meta e sabe que é um pouco irrealista. Mas foi uma meta de sonho para mim”, disse ela que não pensava em conquistar a prova com o tempo de 100 horas. “Terminar neste tempo ainda é bastante irreal”.

Margeirsdóttir compete desde 2009, mas por conta do percurso brutal e uma mochila mais pesada do que o normal, precisou fortalecer a parte superior do seu corpo. Assim, ela optou por treinar com um peso em sua mochila para se acostumar a correr com as pernas cansadas.

A islandesa disse que descansou por apenas quatro horas durante toda a corrida.“Se você acredita em si mesmo e confia no que está fazendo, isso faz muita diferença. Além disso, a antecipação e excitação para terminar o mantém na prova”, afirmou.

No Instagram, Margeirsdóttir publicou um vídeo onde ia de encontro a um dos pontos de controle localizados no percurso da prova.

Entrando no posto de controle 28 (349 km) em @ultragobi. Isto é onde eu sabia que iria chegar ao fim e parar não era uma opção”, escreveu. O post teve cerca de 1,8 visualizações e inúmeros comentários parabenizando o feito da atleta.