Inscrições para o Global Heroes 2014 terminam hoje (25)

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Hoje (25), terminam as inscrições para o Global Heroes 2014. Corredores que se beneficiam de tecnologias médicas, independente da marca ou fabricante (como marca-passo ou cardioversor, desfibrilador implantável, dispositivo para a coluna, dispositivo neurológico, bomba de insulina ou válvula cardíaca), podem representar o Brasil no programa, que acontecerá de 3 a 5 de outubro e tem como objetivo incentivar as pessoas a superarem seu problema de saúde e praticar atividades físicas.

O evento deve contar com participantes de todo o mundo. No total, serão selecionados 25 corredores, que terão suas inscrições pagas para participar da Medtronic Twin Cities Marathon, em Minneapolis, nos EUA, que se intitula como a maratona urbana mais bela da América. As despesas da viagem, que incluem passagem aérea e hospedagem, com direito a um acompanhante, também serão pagas.

Caso algum brasileiro seja selecionado para a edição deste ano do programa, não será a primeira vez. Em 2012, duas brasileiras portadoras do diabetes tipo 1 participaram e, um ano antes, outro brasileiro, também usuário da bomba de insulina, representou o país.

Os corredores serão escolhidos por um comitê e deverão comprovar que estão em dia com os exames médicos para participar.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site oficial da Global Heroes.