Ibirapuera: reduto de corredores completa 59 anos

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Se você  é um corredor (paulistano ou não), certamente, já pensou em fazer sua corrida no melhor parque da América do Sul, o Ibirapuera, em São Paulo. Fundado no dia 21 de agosto de 1954, ele completa hoje, 59 anos.

++ LEIA MAIS
>> PARQUE IBIRAPUERA: O MELHOR DA AMÉRICA DO SUL
>> AVALIAÇAO NO PARQUE DO IBIRAPUERA
>> IBIRAPUERA DE CARA NOVA

O objetivo da sua fundação, era de apenas criar um jardim público para a cidade. Mas, ele acabou se tornando muito mais do que isso.

Você sabia que o local da construção do parque já se chamou Várzea de Santo Amaro? Isso mesmo. O terreno que hoje conhecemos é o resultado da união de duas áreas. Uma delas era a Invernada dos Bombeiros, onde atualmente funciona o Instituto de Biologia. A outra foi a Chácara do Ibirapuera, que era ocupada por grileiros.

Em uma eleição realizada pelo site TripAdvisor, o Ibirapuera foi escolhido o melhor parque da America do Sul. Os eleitores foram os milhares de viajantes que avaliam destinos turísticos do mundo inteiro, no site.

Sua área de 1.584.000 m², faz do Ibirapuera um dos principais pontos de encontro para os corredores de São Paulo. O local preferido é a Volta do Lago, pelo caminho plano de asfalto, com aproximadamente três quilometros. Lá, é possível realizar vários tipos de treinamento.

O Parque Ibirapuera funciona das 5h à 0h e ainda possui museus, obras de arte, aparelhos de ginástica, ciclovias, quadras, playground, planetário e quiosques.