ReproduçãoFoto: Reprodução

Homem com paralisia termina Maratona de Londres em 36h

Atualizado em 26 de abril de 2018
Mais em Notícias

Simon Kindleysides, morador da pequena cidade de Blofield, na Inglaterra, levou 36 horas para completar a Maratona de Londres e foi o último homem a cruzar a linha de chegada, mas foi recebido com muita festa. Ao concluir a prova às 22h46 de segunda-feira, um dia e meio após a largada, ele tornou-se o primeiro homem com paralisia a percorrer os 42.195 metros da major inglesa.

Pai de três filhos, Kindleysides, de 34 anos, foi diagnosticado com um distúrbio neurológico funcional e um tumor cerebral em 2013, o que o deixou paralisado da cintura para baixo. Ele disputou a Maratona de Londres com um exoesqueleto, aparelho desenvolvido com o intuito de melhorar a mobilidade de paraplégicos.

“Estou com muita dor. Não sei como isso vai me afetar fisicamente de agora em diante. É um grande sonho que se tornou realidade. É incrível. Eu não esperava que isso fosse tão grande”, afirmou Kindleysides, que teve a companhia de Jenna, sua parceira, em 10 km do percurso.

 

 

Apesar do feito heroico, ele não recebeu da organização a medalha pela participação na Maratona de Londres, já que não terminou a prova no domingo. Em compensação, recebeu o prêmio “Espírito de Londres”, oferecido àqueles que representam a essência da maratona, e ganhou diversas medalhas de concluintes que simpatizaram com sua jornada.

“Eu só queria mostrar que tudo é possível se você se dedicar a isso. Você pode ficar na cama e sentir pena de si mesmo ou sair e aproveitar a vida, porque você está aqui apenas uma vez”, concluiu.

Veja o vídeo: