CBATFoto: CBAT

GPs Caixa de Atletismo reunirão estrelas do esporte

Atualizado em 25 de julho de 2016

Começa neste domingo (11) o primeiro de cinco meetings internacionais de atletismo organizados pela Confederação Brasileira de Atletismo para maio. A largada do Grande Prêmio será em Uberlândia e contará com a presença dos melhores atletas do Brasil e do exterior. Na seqüência, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Belém receberão os GPs de Atletismo.

Em Uberlândia, a competição será realizada na pista de atletismo Ádria Santos, na Vila Olímpica do SESI e terá entrada gratuita. As provas começarão às 8 horas com o lançamento de martelo e terminarão às 12h05 com o revezamento 4x100m masculino.

“Teremos disputas fortes em Uberlândia, tanto no masculino e feminino. O 4×100 m masculino do Brasil tem todas as chances de chegar aos Jogos Olímpicos, assim como o quarteto feminino do Brasil”, prevê o treinador brasileiro Jayme Netto.

Para obter a classificação, o Brasil deve ficar entre as 16 melhores equipes do mundo, segundo Ranking da IAAF – Federação Internacional de Atletismo – até a data de 16 de julho. Hoje, a equipe masculina do Brasil é a 4ª colocada, com 37s99.

Entre as estrelas internacionais estarão confirmados para p GP em Uberlândia seis dos principais velocistas de Portugal. Os atletas chegaram no Brasil no último dia 25 e treinam em Presidente Prudente, no interior paulista, comandados pelo técnico José Santos.

Programação dos GPS DE ATLETIMO CAIXA

11 de maio – Grande Prêmio Sul-Americano CAIXA/SESI de Atletismo – Uberlândia (MG)
14 de maio – Grande Prêmio Sul-Americano CAIXA/UNIFOR de Atletismo – Fortaleza (CE)
18 de maio – Grande Prêmio Rio/CAIXA de Atletismo – Rio de Janeiro (RJ)
22 de maio – Grande Prêmio São Paulo/CAIXA de Atletismo – São Paulo (SP)
25 de maio – Grande Prêmio Brasil/CAIXA de Atletismo – Belém (PA)