Google lança relógios inteligentes e plataforma fitness

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Após a fabricante norte-americana Apple apresentar o aplicativo Health, capaz de coletar e exibir dados, como qualidade do sono, quantidade de calorias, frequência cardíaca e pressão arterial, a Google, sua principal rival, não deixou barato e mostrou ao mundo uma nova alternativa para quem gosta de usar a tecnologia como aliado de seus treinos.

Na ultima quarta-feira (25 de junho), durante sua conferência anual para desenvolvedores, a empresa norte-americana conhecida pelo Site de busca mais famosos do mundo lançou seus relógios inteligentes com o novo sistema operacional Android Wear, plataforma Android para tecnologias vestíveis. São eles o Gear Live, fabricado pela Samsung, e o G Watch, produzido pela LG, que, por enquanto, estão à venda somente para os norte-americanos na loja online do Google. A LG anunciou que em julho os aparelhos devem chegar ao Brasil. Já o Moto 360, desenvolvido pela Motorola, deve chegar ao mercado internacional até setembro.

Esses smartwatches serão compatíveis com o Google Fit, novo app que reunirá dados sobre saúde e atividade física coletadas em tempo real por aplicativos e sensores presentes em dispositivos de outras fabricantes, que operem somente com o sistema operacional Android.

De acordo com o site especializado em tecnologia Tech Crunch, o gerente de produtos do Google, Ellie Powers, demonstrou o funcionamento do Google Fit em conjunto com outros componentes, como app de perda de peso Noom, além dos dispositivos, comoAdidas Smart Sensor e a pulseira inteligente Nike Fuel Band.

Ainda segundo o portal, a Google informou no evento que os usuários terão que autorizar o uso de suas informações pelo novo app. Nas próximas semanas, os desenvolvedores terão acesso à documentação para integrar o Google Fit com outros aplicativos.