Giomar e Roselaine garantem título do Ranking Caixa/CBAt sem correr

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Giomar Pereira da Silva e Roselaine de Sousa Silva garantiram o título do Ranking Caixa/CBAt de corredores de Rua-2013 sem correr, na 30ª e antepenúltima etapa do evento, em Brasília (DF), neste domingo (24). O baiano, hexacampeão, e a paulista, bicampeã, não poderão ser mais alcançados nas duas últimas provas do ano.

O paulista Valdir de Oliveira e a brasiliense Rosiane Xavier tiveram as melhores colações entre os brasileiros na etapa. Valdir subiu no lugar mais alto do pódio no masculino. Já no feminino, Rosiane ficou na segunda posição, atrás somente da queniana Maurine Jelagat.

A prova foi equilibrada entre os homens. Valdir Oliveira só assegurou a liderança nos últimos 500 metros, sempre seguido de perto por José Nilson de Jesus e Justino Pedro da Silva, segundo e terceiro colocado respectivamente.

Rosiane dos Santos, que competiu em sua terra natal, teve outro bom motivo para comemorar. Ela completou 31 anos no dia da prova. Quem também se mostrou feliz com o resultado foi a piauiense Conceição Oliveira. A quinta colocação na corrida lhe garantiu pontos suficientes para terminar o ano em segundo lugar no Ranking Caixa/CBAt.

Quem também teve resultado parecido foi Ivanildo Pereira dos Anjos, o "Gomes". Ele cruzou a linha de chegada em sexto na etapa e conseguiu pontos para ficar com o vice-campeonato no Ranking masculino.

As duas últimas etapas do Ranking 2013 serão a Volta da Pampulha (1/12), prova de 18 km em Belo Horizonte (MG) e a tradicional corrida de São Silvestre (31/12), com percurso de 15 km em São Paulo. Os dez primeiros colocados na classificação final, no masculino e feminino, estarão no Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite da CBAt em 2014.