Geoffrey Mutai vence a Maratona de Nova Iorque

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O queniano Geoffrey Mutai e a etíope Firehiwot Dado são os campeões da Maratona de Nova Iorque 2011, disputada neste domingo. Mutai ainda bateu o recorde do percurso da prova, ao cruzar a linha de chegada com o tempo 2h05min06s, diminuindo a marca em 2min37s, que pertencia desde 2001 a Tesfaye Jifar, da Etiópia.

Emmanuel Mutai (sem paretensco com o campeão) ficou com o título de vice-campeão, com o tempo de 2h06min28s, suficiente para garantir o título do ranking do WMM – World Marathon Majors 2010/2011.

O medalhista olímpico Tsegaye Kebede, da Etiópia, ficou com a terceira colocação após 2h07min14s. Os tempos dos dois também são inferiores ao antigo recorde da prova.    

Tricampeã da Maratona de Roma, Firehiwot Dado venceu na elite feminina na prova em Nova Iorque com o tempo de 2h23min15s, com a conterrânea Buzunesh Deba em segundo lugar, com apenas quatro segundos de diferença. O terceiro lugar ficou com a atual recordista mundial em meia maratona Mary Keitany, do Quênia, que repetiu a mesma colocação do ano passado.