Gaúchos vibram com 1º Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A Etapa Outono do Circuito das Estações, que completa 10 anos, recebeu três mil corredores, nesta manhã de domingo (8), na região do Parque da Marinha, em Porto Alegre. A competição abriu o calendário do circuito na capital do Rio Grande do Sul este ano.

Com o sol ameno, os corredores puderam aproveitar a prova sozinhos ou em grupos, como a securitária Diana Vanin, a assistente administrativa Daniele da Silva e o vendedor Fernando Berro Agostta. Em sua terceira competição, Daniele, de 32 anos, se diverte ao correr em família. “Pela primeira vez, mais de 20 pessoas da minha família participaram do Circuito. Divertimos-nos muito juntos. Gosto do Circuito das Estações por ser tranquilo e cada um conseguir fazer o seu ritmo. O importante é participar.”, afirma.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor VOCÊ CORREU O CIRCUITO DS ESTAÇÕES PORTO ALEGRE? VEJA O SEU RESULTADO

Já Fernando repetiu o Circuito pela quarta vez. E correu junto com mais 15 pessoas do seu grupo de corrida. Ele, que trabalha com vendas, disse não conseguiu se preparar bem para a prova, mas que nem por isso deixou de participar. “A largada e a chegada são as partes mais legais, quando todo mundo está correndo junto. Esse ano, a etapa foi melhor, pois o percurso de 5 km teve menos voltas e o clima está mais agradável. Acho que cada um tem que saber o próprio limite do corpo e correr a prova na sua velocidade”, declara Fernando.

Enquanto para uns foi a terceiro e quarto Circuito, para outros o primeiro. Foi o caso de Diana Vanin, de 37 anos. Ela corre há oito anos junto com um grupo de corrida que ela mesma montou no trabalho. Este ano, resolveu participar do Circuito. Para isso, se preparou correndo duas vezes por semana com os colegas do trabalho pela Usina do Gasômetro, ponto turístico de Porto Alegre localizado à beira do Rio Guaíba. “Acertaram o horário. A largada às 8 horas foi perfeita porque não estava muito sol. Gostei muito de tudo. Adorei os kits e achei tudo muito organizado. Com certeza irei repetirei a dose esse ano, na próxima etapa”, diz Diana empolgada.

Apesar de mais experiente na corrida, essa também foi a primeira vez que Danilo Augusto Peternella Ardenghi participou do Circuito das Estações. Corredor de 10 km, o atleta gostou da experiência. “Essa prova tem um circuito muito legal e é bastante organizada. Já corri outras diversas provas de 10 km, mas ainda não tinha conseguido correr o circuito. A experiência foi ótima”, avalia.

O investidor de 27 anos corre há três e foca bastante no fortalecimento muscular para não ter problemas nas articulações. “Eu costumo ir à academia duas vezes na semana para fazer exercícios focados para quem corre. Nas ruas, treino pelo menos uma vez por semana, sempre alternando o dia que dou as passadas com aquele que faço os exercícios de fortalecimento.” A oportunidade de correr sempre que tem vontade, aliás, foi o que levou Danilo a começar no esporte. “Queria me exercitar, mas fazendo algo que fosse rotineiro e não precisasse de horários fixos. A corrida foi uma ótima opção”, diz.

Danilo estava longe das provas de corrida de rua desde o ano passado, quando mudou do Paraná para Porto Alegre. “Agora que passou a correria da mudança voltei para as provas e pretendo não parar mais de participar de eventos como esse. Eu adoro esse clima”, finaliza.

Na próxima semana, as provas da Etapa Outono do Circuito das Estações desembarcam em São Paulo e Belo Horizonte.

icone-foto

[nggallery id=153]