kate barnesFoto: kate barnes

Garoto de 9 anos bate recorde mundial nos 21 km

Atualizado em 08 de junho de 2017

Com o intuito de mostrar a seus pais e pediatra que estava pronto para a distância de 21 km, Caleb Barnes, de 9 anos, inscreveu-se para a Cambridge Half Marathon, que ocorreu dia 13 de novembro, em Massachusetts. Após 1h34min44s correndo, o garoto não só terminou a prova, como estabeleceu um recorde mundial para sua idade.

Entre os 4.460 participantes, o pequeno corredor ficou em 378º lugar. “Eu amo correr porque isso me faz sentir feliz”, disse o atleta mirim. “Eu gosto de planejar os percursos de treino pela minha cidade com o meu pai e da sensação de correr rápido e ver as coisas passando por mim”.

Os pais de Caleb são corredores fanáticos e levam seu filho desde pequeno para provas infantis. Com apenas 4 anos, o menino participou de sua primeira prova de 5 km, terminando em 33min28s. Na escola, ele entrou para um grupo chamado 100 Mile Club, que encoraja alunos e familiares a praticarem atividade física regularmente e andar ou correr 100 milhas (cerca de 160 km) ao longo de um ano.

 

 

Além dos treinos na escola, Caleb também corre com sua família aos domingos. Mas apesar de seus pais serem uma inspiração para ele, a ideia de correr uma meia maratona foi do garoto.

Segundo a Association of Road Racing Statisticians, associação que cuida das estatísticas referentes às corridas de rua em todo mundo, o pequeno atleta conquistou um recorde mundial para a sua idade.