Garotada se diverte na São Silvestrinha 2010

Atualizado em 25 de abril de 2016
Mais em Notícias

Crianças e jovens atletas fizeram a festa nesta segunda-feira (27) na 17ª edição da São Silvestrinha, na pista Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP). Enquanto a maioria participou para brincar e descobrir a aptidão para o atletismo, outra parte brigou por um lugar no pódio da versão infanto-juvenil da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre.

Participaram do evento, que reuniu crianças de 6 a 15 anos em diversas baterias, representantes de estados como Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e de cidades de São Paulo como Araraquara, Bebedouro, Bragança Paulista, Campinas, Carapicuíba, Embu das Artes, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itu, Lins, Osasco, Barueri, Santa Bárbara do Oeste, São José dos Campos, Taboão da Serra, Valinhos, Várzea Paulista, entre outras.

Nas competições que envolveram a nova geração do atletismo brasileiro ocorreram uma vitória paulista, uma paraense e duas paranaenses. Na categoria Masculina 15 anos, quem brilhou foi o paulistano Robson Muniz do Carmo, do núcleo Joerg Bruder, do projeto Atletismo em Ação. Ele completou os 400 metros da prova em 52seg45 e superou Matheus Leandro Rodrigues (São Caetano do Sul) e Lucas Felipe Piveta (Seme – Santa Bárbara do Oeste).

Na categoria Feminina 15 anos, a vitória ficou com a paraense Jaciara Felix Marques (Brasil Vale Ouro). Ela percorreu os 400m em 1min00s38 e deixou para trás sua companheira de equipe Rosilane Cavalcante da Silva e Daniela Marcar Teixeira (ADC Estrela – Centro de Excelência).

Tanto Jaciara quanto Rosilane fazem parte de um projeto desenvolvido pela Fundação Vale, da Companhia Vale do Rio Doce, que trouxe 25 atletas do Rio de Janeiro e do Pará para competir em São Paulo.

Entre os jovens de 14 anos, quem subiu ao degrau mais alto do pódio foi Marcello Augusto Marques, da secretaria de Esportes de Apucarana (PR). Ele fez o tempo de 50s69 e ficou à frente de Isac Arcanjo dos Santos (GR Barueri) e de Igor Viana Jerônimo (Atletismo em Ação – Araraquara). “Fiquei surpreso, pois estou acostumado com provas de meio-fundo (880m e 1.500m) e foi a primeira vez que corri os 400m”, declarou o paranaense.

A também jovem atleta do Paraná Nicolle Nascimento Ansay comemorou muito a vitória na categoria Feminina 14 anos. Com o tempo de 1min02s95, a curitibana foi melhor que Andrielly de Oliveira (2ª) e Leila da Silva Weber (3ª).

A garotada a partir de seis anos também pode correr em uma das pistas mais modernas do País e onde treinam estrelas do atletismo, como Maurren Maggi, campeã olímpica em Pequim-2008 no salto em distância.

Um dos mirins que mais chamou a atenção foi o paulistano Leonardo Santos Lopes, 8 anos, vencedor de sua série de baterias, com direito a aceno para a torcida.