Reprodução (Twitter)Foto: Reprodução (Twitter)

Forrest Gump da vida real entra para o Guinness na Maratona de Londres

Atualizado em 23 de abril de 2018
Mais em Notícias

Em “Forrest Gump”, filme com o premiado ator Tom Hanks, o espectador é apresentado a um personagem com certas dificuldades de socialização, mas cheio de talento atlético: Forrest conseguiu correr os Estados Unidos de ponta a ponta, saindo do Alabama e chegando à Califórnia. Inspirado pelo corredor, o americano Rob Pope participou da Maratona de Londres vestido como Forrest, e seu tempo de 2h36min28s foi reconhecido pelo Guinness, o Livro dos Recordes, como o mais rápido feito por um maratonista fantasiado de personagem de filme.

O recorde, entretanto, é apenas um item na incrível lista de feitos de Pope. O atleta leva a sério seu título de “Forrest Gump da vida real”, e já atravessou os Estados Unidos correndo quatro vezes em apenas um ano, adquirindo uma aparência muito similar à do personagem com o tempo. O britânico começou com o mesmo trajeto de sua inspiração, mas variou um pouco as rotas em suas outras viagens. Confira o seu caminho na ilustração:

Rob Pope já ultrapassou os 24 mil quilômetros de rodagem, o equivalente a mais de 570 maratonas completas. Os gastos de suas viagens são financiados pela Zoetis, empresa de medicina animal, e por doações voluntárias. Atualmente, sua página de financiamento coletivo já arrecadou mais de 15 mil dólares, um valor distante da sua meta de 25 mil.  

Ainda assim, Rob promete continuar correndo para atingir seu objetivo de levantar um milhão de dólares para as causas sociais que apoia. Ele é parceiro da World Wildlife Fund (WWF), um órgão de preservação natural, e da Peace Direct, organização que encontra pacificadores em zonas de conflito. A quinta travessia do “Forrest Gump” já começou, e você pode acompanhar sua aventura em seu site oficial.