Florianópolis terá sua 1ª Meia Maratona em junho

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A chegada do inverno pode ser uma atração à parte para os corredores partirem para a região sul do país e conhecerem a 1ª Meia Maratona de Floripa. A capital catarinense promete encantar os participantes com um percurso rápido, plano, charmoso e cercado de belas paisagens.

A inédita prova de 21 km em Florianópolis está agendada para o dia 19 de junho, em comemoração ao aniversário de 286 anos da cidade. Como presente para os atletas, está um percurso plano realizado 100% à beira mar.

A largada da prova está prevista para as 8h na Beira Mar – Continental (Balneário Estreito), e os corredores passarão pela famosa ponte Ponte Hercílio Luz, seguindo pela avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos e retornando pela avenida Prof. Henrique da Silva Fontes.

A ponte Hercílio Luz, que está no cenário dos corredores, é o principal marco da capital catarinense, inaugurada em 1926 para ligar o continente à ilha de Santa Catarina, ligando as duas partes de Florianópolis, mas atualmente está fechada para o tráfego.

Ao longo do percurso de 21 km haverá sete postos de hidratação com água. O evento também oferecerá a oportunidade dos corredores participarem na distância de 5 km e 10 km, com percursos aferidos pela Confederação Brasileira de Atletismo. Em junho, a temperatura média na cidade geralmente varia entre 13º e 21º graus, tornando o clima favorável para uma boa prova por parte dos corredores.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!