Florianópolis recebe o Circuito ParaTodos

Atualizado em 04 de agosto de 2016

O começo do domingo (6 de agosto) foi bastante agitado para os amantes da corrida de rua em Florianópolis. Cerca de 2.500 corredores foram à Avenida das Nações, em Canasvieiras, para participar do  Circuito ParaTodos.

As pessoas puderam se desafiar nos 3 km de caminhada ou nos 5 km de corrida. Dentre os participantes estava Luciane Aquino, professora, 39 anos. Ela participou do percurso de 5 km e adorou a prova. “Fechei o trajeto em 25min58s e fiquei muito feliz com o meu resultado”, conta.

Romero Mota, empresário, 43 anos, correu ao lado de Luciane, sua mulher, incentivando sua companheira durante toda a prova. “Começamos a correr juntos faz pouco tempo, mas a experiência do Circuito ParaTodos foi ótima”, diz. Ele acelerou apenas na parte final para cruzar a linha de chegada. “Fechei em 24min40s. Agora é continuar correndo para se preparar para os próximos desafios”, diz.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO PARATODOS EM FLORIANÓPOLIS? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Quem também correu em dupla foi o casal Elaine e Guilherme Forster, ambos com 20 anos. Esta foi a primeira corrida de rua dos dois, que correram os 5 km em 30 minutos. “Sobrevivi a minha primeira corrida. Foi uma delícia, apesar do domingo com chuva. Aproveitei cada momento”, diz Guilherme, que agora não quer parar mais. “Com o incentivo de minha esposa vou continuar firme na corrida. Essa foi a primeira de muitas provas”.

Gelson Fortes, administrador de empresas, 28 anos, também participou do Circuito ParaTodos e ficou animado com a prova. “Corri com uma equipe de amigos. No total, estávamos em oito pessoas. E tudo foi muito bacana”, conta. Ele vou baixo, fechando a prova em 19 minutos. “Participo de várias corridas porque quero ter cada dia mais saúde. Amo correr.”

O circuito marca a primeira corrida de rua e caminhada com percursos em bairros carentes da cidade. Ele promove, por meio da corrida, a inclusão social, conscientização nutricional e integração. A ParaTodos ainda teve outras duas etapas, uma em São Paulo e outra em Porto Alegre. A próxima e última corrida será no dia 18 de outubro, em Salvador.

icone-foto  Instagram #correréparatodos

[justified_image_grid instagram_tag=correréparatodos instagram_show_user=no]