Festa em Ribeirão Preto (SP) com a Night Run

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Importante cidade do interior de São Paulo, Ribeirão Preto foi palco, neste sábado (02), de mais um Night Run, circuito de corridas noturna. Foram 2500 corredores que tomaram as ruas próximas da Praça Nadyr Freitas de Silva para correr 5 km ou 10 km.

Caso de Thiago Marcilio Cintra, que participou pelo segundo ano consecutivo do evento. “Achei melhor que no ano passado. O percurso estava muito bom, bem dividido e equilibrado, com subidas e descidas. Aprovado”, contou o professor de educação física que veio de Batatais, a 40 km de Ribeirão Preto.

“Corro com um grupo da Academia Estudio Equilibrio. Nos reunimos antes da largada, mas na hora da prova é cada um por si. Hoje fiz um tempo regular, em 21 minutos (5 km), porque estou me recuperando de uma lesão. Agora é esperar o pessoal chegar e comemorar um pouco antes de retornar para Batatais”, contou o participante de 28 anos.

leia-mais-cinza
icon texto_menor PARTICIPOU DA NIGHT RUN RIBEIRÃO PRETO? CONFIRA O SEU RESULTADO

Outro que também participou pelo segundo ano consecutivo da prova foi Marcelo Cesar Baratella, que saiu de Sertãozinho, a 20 km de Ribeirão, para correr 5 km. Apaixonado pelo evento, o contador aguarda com ansiedade a Night Run.

“É uma prova muito bonita, cheia de luzes, música e alto astral. Posso dizer que é uma das provas a qual eu nunca deixaria de participar”, exaltou o corredor de 45 anos.

Veterano no assunto, Marcelo já está no mundo das corridas há sete anos. Tempo mais do que suficiente para estipular seu próximo objetivo. Correr 21 km.

“Hoje fiz 5 km porque estive muito tempo parado. Normalmente corro 10 km. E pretendo em breve participar de uma meia-maratona (21 km)”, conclui.

Mas não foi só de veteranos que a Night Run Ribeirão Preto foi feita. Moradora da cidade e ainda iniciante no mundo das corridas de ruas, Janette Souza era só alegria na chegada. E satisfeita com sua performance, já traçava seus planos para o futuro.

“Hoje fiz minha primeira corrida e adorei o clima existente. É algo muito contagiante. Espero que tenha sido a primeira de várias participações”, contou a estudante de 21 anos.

“Foram meses de preparação focando nesta prova. Corri 5 km em 35 minutos. Tá bom né?”, divertiu-se antes de traçar seus próximo planos. “Quero manter a média de ao menos uma prova por mês. Quem sabe eu não consigo participar da São Silvestre em alguns anos”, concluiu.

icone-foto
[nggallery id=27]