Festa e corrida na Night Run Special do Rio

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com a combinação de música, luzes e muita energia, o Rio de Janeiro recebeu neste sábado (24) o Night Run Special, evento que reuniu 11 mil corredores. Com distâncias de 5 ou 10 km, uma multidão se formou no Aterro do Flamengo dando largada para mais uma corrida noturna. 

Alessandro Moraes Ribeiro, bombeiro de 39 anos, tem motivos de sobra para comemorar o sábado à noite. Afinal, não é sempre que se consegue superar seu próprio limite. "Foi a minha melhor marca nos 5 km, 28 min. A prova foi muito boa, me diverti bastante. O clima estava perfeito, agradável para todos os corredores”, comentou.

Com muito bom humor, Alessandro contou ainda como iniciou nas corridas. “Comecei a correr há três anos, quando um amigo divulgou o Circuito das Estações. Desde então, comecei a me interessar e procurar as provas, e participo sempre que possível”, afirma animado. 

Já para Rodrigo Mota Nartizo, 39, a noite foi bastante proveitosa. "A prova estava bem interessante, mesmo com o friozinho que bateu de repente. Tudo foi muito animado. Corri bem os 10 km fechando em 59min47s”, analisa o pedagogo, que viu na corrida uma aliada na busca pela vida saudável.

"Comecei a correr porque alguns amigos me convidaram. Como eu tinha um peso muito elevado, encontrei na corrida uma aliada para o emagrecimento e tomei gosto. Agora eu não paro mais”, explica contente.

A diversão também tomou conta da carioca Sueli Castro, umaa professora de 49 anos, que agitou o tempo inteiro. “Estava em clima de festa e nem parece que corri 5 km. Estava super empolgada e finalizei a prova feliz. Com muitas atrações e clima de show, terminei o meu sábado à noite no melhor lugar”, sintetiza