Fast Run acelera corredores de SP

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Os paulistas que gostam de velocidade se empolgaram com a primeira Fast Run, prova que rolou neste domingo (30 de novembro) e reuniu 2.800 corredores. Eles puderam escolher entre 5 km e 10 km e tiveram como palco os arredores do Shopping VillaLobos, um percurso plano que agradou bastante.

A largada foi feita por baterias, o que chamou a atenção de Paulo Sergio de Freitas Torres, pois isso permite que os atletas pratiquem o seu melhor desempenho. O gerente financeiro de 33 anos adorou a prova e sua organização, além de achar o percurso muito bom para aqueles que ainda não correm distâncias mais longas. “Eu era corredor de velocidade. Sempre me dediquei aos 100 metros rasos. Há um ano passei a investir em distâncias mais longas, como provas de 5 km, e estou adorando. Eventos como a Fast Run são ótimas oportunidades para quem quer correr mais, assim como eu”, diz.

Sua meta para o ano que vem já está traçada: “Quero continuar evoluindo na corrida e chegar aos 10 km. Espero que eu consiga. A Fast Run já foi um ótimo incentivo, pois consegui fazer o meu melhor tempo em corridas de 5 km até hoje. Estou muito feliz e satisfeito”, conta.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA FAST RUN – SP? VEJA O RESULTADO

Quem também participou da prova foi Luciana Bassan. Ela optou pelos 10 km, apesar de já ser experimentada na modalidade. Corredora há 10 anos, a atleta que trabalha na área de investimentos e tem 43 anos já fez até meia-maratona. “Agora meus treinos estão mais tranquilos e corro cerca de três vezes por semana quando eu consigo um tempinho”, revela.

Este ano Luciana havia participado apenas de uma prova e estava procurando por algum evento diferente para fechar o ano. “Gostei bastante da Fast Run e resolvi participar. O percurso é ótimo, a região também é muito boa e o fato de você correr em um lugar arborizado faz com que tenha ainda mais energia para das as passadas. Quero participar das próximas edições.”

icone-foto

[nggallery id=103]