Etíope vence Maratona de Tóquio

Atualizado em 05 de agosto de 2016

O último domingo (22 de fevereiro) marcou a abertura das Majors 2015, maratonas mais importantes do calendário internacional. Isso porque rolou a Maratona de Tóquio que, como não poderia deixar de ser, foi disputadíssima.

O grande vencedor foi o etíope Endeshaw Negesse, que fechou o percurso em 2h05min59s, estando a frente do grande favorito da prova, o campeão olímpico em Londres em 2012 e vencedor do Mundial em Moscou em 2013, Stephen Kiprotich, de Uganda, que chegou com o tempo de 2h06min33s, apenas um segundo a frente do queniano Dickson Chumba, campeão de Tóquio em 2014 e dono do melhor tempo da história da prova, 2h05min42s.

A prova feminina também trouxe surpresas. Isso porque etíope Berhane Dibaba, que completou em 2h23min15s, foi a mais rápida, fazendo com que pela primeira vez na história da prova de Tóquio dois atletas do mesmo país fossem os grandes vencedores dos 42 km. Helah Kiprop, do Quênia, ficou com a prata e Tiki Gelana, da Etiópia, com o bronze.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PROGRAME-SE PARA AS PROVAS INTERNACIONAIS DE 2015
icon texto_menor  MAIS DE 80 PROVAS DA O2 PARA FAZER ESTE ANO
icon texto_menor  VAI PROGRAMAR SEU ANO? VEJA SUGESTÕES DE (BOAS) PROVAS

Mais segurança
Segundo a organização do evento, 36 mil atletas participaram da corrida, que teve a segurança reforçada nesta edição. Entre as novas medidas houve a proibição de ingestão de bebidas não inspecionadas, assim como a participação de 64 policiais na corrida, os quais correram com câmeras de pequeno porte na lateral dos bonés para transmitir as imagens ao vivo para uma sala de controle.