Etapa Rússia da Série Delta invade o Ipiranga

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (03), São Paulo recebeu a terceira – e última – etapa da Série Delta. Os quatro mil corredores largaram do Museu do Ipiranga, na Zona Sul, e partiram para as provas de 5 km e 10 km. O tema desta edição é a Rússia.

Moradora da região, Priscila Lopes, 18, aprovou a corrida. "É tão difícil ter provas como essa aqui que sempre que são realizadas, é impossível perder", diz. "Foi tudo muito lindo, adorei!", conta. Ela correu os 5 km.

Jefferson Kubota, 23, é viciado na Série Delta. "Corri todas as provas [da Série Delta], Índia, Japão e, agora, Rússia", lembra. "São as melhores provas de circuito de rua em São Paulo", comenta o atleta, que participou dos 5 km.

Outro entusiasta da prova é Aparecido Medeiros, 35. "Corri minha primeira Série Delta em Campinas. Depois, foi para Ribeirão Preto e, agora, aproveitei que viria para São Paulo à trabalho e estiquei minha estadia por aqui para correr a prova", explica Medeiros, que se desafiou nos 10 km.

Também corredora da distância mais longa da Etapa Rússia, Raquel Stoyanovik, 30, acredita que "correr tem muito a ver com a vida." Para ela, "cada quilômetro é um obstáculo e não se pode olhar para trás."

O local escolhido para a prova não poderia ser melhor para Bruna Rodruigues, 28. "A iniciativa de organizar a corrida em um dos marcos da nossa história [o museu do Ipiranga] é bem bacana", afirma. "De uma só vez, você tem a chance de correr e obter mais conhecimento cultural."
A Série Delta ainda tem mais uma parada neste ano. Será em Campinas, que também receberá sua terceira etapa, a Rússia, no próximo dia 24. Para se inscrever, acesse o site www.seriedelta.com.br.