Estações Verão anima Curitiba

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Garoa e temperatura baixa. Foi com esse clima não muito característico de um final do ano que Curitiba recebeu neste domingo (24) a etapa verão do Circuito das Estações, a última de 2013. Mas se o dia não estava com a 'cara' da estação mais quente do ano, ele estava perfeito para correr. Ao menos para Maurício Kroin, um dos mais experientes dentre os quase 5 mil corredores.

“Hoje o dia estava perfeito para correr. Ao menos para mim. Garoa e um friozinho. Devia estar uns 13, 14 graus”, explicou Maurício, que também elogiou além do clima, mudanças no percurso.

“Ele é melhor e mais fácil que o anterior. O antigo tinha muitas subidinhas chatas”, disse o professor de educação física sobre o trajeto no Jockey Club de Curitiba.

Integrante do pelotão de Elite, Maurício completou os 10 km em 38 minutos. “Fiz um tempo dentro do esperado. Corro há seis anos e sou quase um (semi-profissional)”, brincou.

Outro que gostou da mudança do percurso foi Bruno Neto. “É sempre bom um desafio novo”, explica o estudante de 25 anos.

“Não corri todas as provas do Circuito (das estações), mas essa foi uma das que mais gostei. Apesar do clima meio feio, as pessoas estavam animadas”.

Corredor há pouco mais de um ano, Neto, como gosta de ser chamado, participou desta prova com o objetivo de baixar o tempo dos 5 km para a casa dos 28 minutos. E comemorou muito seu feito. “Completei uma marca no ano. Agora é pensar nos objetivos de 2014”.

Outra que cumpriu objetivos em 2013 foi Jessica Mariana. Correndo 5 km, terminou a prova em 32 minutos, tempo dentro do esperado”.

“Comecei na corrida há pouco tempo e consegui notar uma grande evolução na minha corrida. Termino o ano muito contente”, comemorou a corredora de 31 anos, que já promete novas participações em 2014.

“Só estou esperando abrirem as inscrições”, finalizou.