Sol e corrida em Recife com o Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Apesar de começar somente no final de dezembro, o verão é praticamente a única estação na região Nordeste do Brasil. E em Recife, capital de Pernambuco, não poderia ser diferente, ainda mais neste domingo (16), com a realização da etapa verão do Circuito das Estações. Foram mais de 4 mil participantes que acordaram cedo e se reuniram na região do Forte do Brum, para correr 5 km ou 10 km.

Um dos que não perdeu a oportunidade de correr foi Nilson Diego de Aquino Moura. Participando de sua terceira prova do circuito no ano, o coordenador de TI lamentou apenas a temperatura alta, tão característica da cidade.

“Achei muito bom, salvo a temperatura que estava bastante elevada. Comecei a correr no ano passado e já vi uma grande melhora”, comemora o participante de 28 anos que deve o início no mundo da corrida de rua a um professor da faculdade.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA VERÃO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM RECIFE? VEJA O RESULTADO

“Um professor da faculdade que me incentivou a correr. Isso há uns três anos. Desde então treino e no ano passado passei a participar de provas. Já foram umas 20”, relembra Nilson, que neste domingo correu 5 km.

História semelhante à de Allan Cesar Barbosa da Silva, que foi incentivado pelo irmão Alisson e, neste domingo, completou a mandala por ter participado das quatro provas do Circuito das Estações no ano.

“Gostei do meu desempenho, mas ainda tenho muito a melhorar. A cada prova que passa meu tempo está baixando. Porém meu treino ainda não está constante então há margem para melhora”, analisa o corredor de 25 anos que correu 5 km e traça uma meta para o próximo ano.

“Quero correr nos 10 km. Para isso preciso treinar mais, mas penso que na segunda corrida do Circuito das Estações de 2015 já posso tentar”, finaliza Allan, que ainda pretende participar de mais duas provas até o final de 2014.

Uma que já chegou aos 10 km foi Maria Angélica, que neste domingo completou 8 meses de corrida de rua. A empresária foi mais uma que aprovou a prova apesar da temperatura alta, fator que a fez sentir um pouco de cansaço no final.

“Estava muito quente e acabei não tendo um desempenho tão bom. Fiquei com falta de ar, mas terminei”, analisa a corredora de 28 anos que iniciou nos 5 km e recentemente aumentou a quilometragem.

“Há uns 2 meses estou participando de provas de 10 km. É muito mais cansativo. Hoje corri em 1h11min. Pretendo baixar para menos de 1h”, diz Maria Angélica, que mora em Caruaru a 130 km da capital Recife.

O Circuito das Estações prossegue no dia 30 de novembro com a etapa Verão de Belo Horizonte.

icone-foto

[nggallery id=89]